Bombeiros controlam fogo em favela de Osasco

As causas do incêndio na favela de Osasco ainda não foram divulgadas
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar às 20h15 o incêndio que atinge a ocupação Esperança em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo informações da Defesa Civil do município, mais de 200 barracos foram queimados. O fogo, no entanto, ainda não foi extinto. Não há registro, até o momento, de mortos, feridos ou desaparecidos.
De acordo com o Movimento Luta Popular, que atua na comunidade, na ocupação moram aproximadamente duas mil pessoas em cerca de 500 barracos. Segundo a prefeitura de Osasco, as pessoas que estão desabrigadas serão levadas para o Ginásio de Esportes Henrique Alves Moraes, no Jardim Baronesa.
O incêndio, de grandes proporções, teve início por volta das 17h20, segundo o Corpo de Bombeiros. Para tentar salvar seus pertences, os moradores transportaram com as mãos, para longe do fogo, guarda-roupas, eletrodomésticos, roupas, e produtos pessoais.
A ocupação, localizada na Estrada da Alpina, próximo à Rodovia Anhanguera, é um local de difícil acesso, com ruas de terra, estreitas e com muitos carros estacionados na via, o que prejudicou o deslocamento dos carros dos bombeiros.




Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.