Incêndio atinge shopping popular em São Paulo

Publicado em 24/11/2016 - 10:52 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

São Paulo - Bombeiros trabalham para conter incêndio no Shopping Brás (Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Paulo - Bombeiros trabalham para conter incêndio no Shopping Brás Rovena Rosa/Agência Brasil

Os bombeiros trabalham no combate ao incêndio do Shopping Brás, na região central da capital paulista, desde a noite de ontem (23). No edifício, eram vistos, às 10h30, pequenos focos de fogo, com risco de desabamento da estrutura. Atuam no combate às chamas 72 bombeiros e 31 viaturas.

O prédio, localizado na Rua Roque Victor Vasto, número 10, fica em área de grande movimentação de comércio popular no Brás. No imóvel, havia pequenos boxes com grande quantidade de material plástico e tecido, o que ajudou a propagar o fogo.

Três pessoas estavam no local no momento do começo do incêndio - um guarda noturno, um bombeiro civil e outra pessoa ainda não identificada. Eles foram resgatados sem ferimentos no telhado do edifício. Um deles foi levado ao Hospital das Clínicas por ter inalado fumaça.

De acordo com o coronel dos bombeiros Marcelo César Carnevale, o trabalho agora é minucioso, já que os bombeiros precisam apagar as últimas chamas sem que se exponham ao risco de desabamento.

Auto de vistoria

Segundo os bombeiros, o projeto do prédio estava aprovado, mas não foi solicitado o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.“Não havia estrutura que pudesse impedir a propagação, era um vão livre com pequenos boxes”, disse ele.

Para Carnevalle, ainda não é possível identificar a causa do fogo. “Eram muitas lojas, com corredores estreitos, típico de lojas do centro. Mas, neste momento, a gente não consegue precisar a origem do fogo”, disse ele. A perícia deverá investigar o caso.

Outro incêndio

Na mesma região do Brás, um incêndio matou ontem (23) quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, entre eles o responsável por alugar espaços do prédio invadido para moradia irregular.

O edifício, na Avenida Celso Garcia, tinha uma ocupação para imigrantes de várias nacionalidades. No local, eles trabalhavam em precárias oficinas de produção de roupas.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias