Campanha contra trabalho infantil terá marchinha tocada nos blocos de BH

A composição Aqui Não, BH É da Proteção foi composta por músicos

Publicado em 24/02/2017 - 16:23 Por Léo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil* - Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aproveitar os foliões que sairão às ruas para brincar o carnaval para fazer campanha de combate ao trabalho infantil e à violência sexual contra crianças e adolescentes. Haverá blitzen durante a folia e distribuição de materiais gráficos. Sessenta fiscais vão circular entre os blocos.

A marchinha Aqui Não, BH É da Proteção, composta voluntariamente pelos músicos Eros Siqueira e Bruno Malagut, poderá ser executada livremente nos desfiles. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente de Minas (Fectipa-MG) e o Ministério do Trabalho.

“Muitas crianças e adolescentes veem esses grandes eventos como oportunidades para ganhar dinheiro de maneira informal, seja por meio da venda de mercadorias ou até sendo vítimas da exploração sexual. Por isso, é fundamental o trabalho de conscientização nessas ocasiões”, disse a servidora da Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais (SRTE/MG), Elvira Cosendey.

De acordo com levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) divulgado em novembro do ano passado, 2,7 milhões de crianças e adolescentes na faixa de 5 a 17 anos de idade estavam trabalhando em 2015. Os números apontam uma queda de aproximadamente 20% na comparação com 2014.

A matéria foi alterada às 14h45 do dia 29 de março para atualização dos números da Pnad

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias