logo Agência Brasil
Geral

Aeroporto Santos Dumont, no Rio, reabre por instrumentos; 21 voos são cancelados

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 30/05/2017 - 09:02
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - O Aeroporto Santos Dumont tem manhã movimentada com vários vôos atrasados devido ao nevoeiro que se formou na região desde a manhã de ontem(28) (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
Rio de Janeiro - O aeroporto Santos Dumont tem manhã movimentada com vários vôos atrasados devido ao nevoeiro que se formou na região desde a manhã de ontem(28). (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A estimativa é 21 voos canelados até as 11h, com 13 atrasados no momentoTânia Rêgo/Agência Brasil

O Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, foi reaberto hoje (30) para pousos e decolagens às 8h30 da manhã e opera por instrumentos no momento. A estimativa é 21 voos canelados até as 11h, com 13 atrasados no momento. Nenhum voo chegou a ser desviado para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, mas passageiros com destino ao Rio foram realocados em voos para o Galeão.

É o terceiro dia seguido de forte nevoeiro na cidade. No domingo (28), o Aeroporto Santos Dumont permaneceu fechado durante quase todo o dia e 47 voos foram cancelados. Ontem (29), foram 56 cancelados no total.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é a de que o nevoeiro esteja dissipado na parte da tarde, mas o tempo permanece nublado. Para amanhã (31), o céu fica encoberto e com muitas nuvens, mas sem previsão de nevoeiro.