DF terá ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

Publicado em 18/09/2017 - 19:31 Por Júlia Buonafina* - Brasília

Brasília - O uso do farol baixo aceso durante o dia em rodovias é obrigatório a partir desta sexta-feira (8). Quem descumprir a lei será multado em R$ 85,13, por infração leve, e terá quatro pontos na carteira de

Semana Nacional de Trânsito vai até o dia 25 de setembroJosé Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O Governo do Distrito Federal lançou hoje (18) atividades locais que integram a programação da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade (SNT). Com o tema Minha Escolha Faz a Diferença , a campanha tem ações previstas até o dia 25 de setembro e pretende conscientizar a sociedade sobre os riscos de acidentes de trânsito.

As atividades envolvem direção defensiva, regras de circulação, respeito ao ciclista, celular no trânsito, álcool e direção, realização de cursos para pedestres, exposições e distribuição de material educativo sobre o Código de Trânsito Brasileiro, regras de circulação para ciclistas e pedestres, além de jogo da memória, quebra-cabeças, tapa sol para painel de veículos e outras cartilhas informativas.

De acordo com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, o Distrito Federal vem reduzindo o número de mortes nas vias. Segundo ele, até 10 de setembro, foram registradas 173 mortes em acidentes de trânsito no DF este ano, 99 a menos que no mesmo período do ano passado.

O Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Henrique Ludovice, disse que as ações da Semana Nacional ajudam a melhorar o trânsito na cidade. “A redução de acidentes, principalmente com gravidade e morte, efetivamente, faz com que a nossa cidade alcance melhores indicadores.”

*Estagiária sob supervisão da editora Luana Lourenço

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias