logo Agência Brasil
Geral

Polícia prende suspeito de integrar bando de líder do tráfico na Rocinha

Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 24/09/2017 - 14:39
Rio de Janeiro

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora  (UPP) da Rocinha prenderam, no início da tarde deste domingo (24), um homem suspeito de ligação com o tráfico de drogas na comunidade.

A informação inicial da polícia era que o detido faz parte do bando do traficante Rogério 157, que comanda a venda de drogas na comunidade. No entanto, segundo o delegado Antônio Ricardo, titular da 11ª Delegacia de Polícia, também há informações de que o suspeito faz parte na verdade do grupo ligado ao traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, rival de Rogério 157.

A família do suspeito, que está na DP, nega a ligação dele com o tráfico de drogas.

Identificado como Emanoel Bezerra de Araújo, 19 anos, ele é conhecido como Maicon ou Playboy. Foi preso em casa, na localidade Dionéia, no alto do morro.

Segundo os policiais, o jovem não reagiu. Contra ele, aparecem dois mandados judiciais. Ele contou aos policiais que levou um tiro na mão direita do próprio Rogério 157, como punição, dias atrás, mas não disse o motivo.

Em sua casa foi apreendida uma réplica de pistola. Ele foi levado para a 11ª Delegacia de Polícia, na Rocinha, e deverá ser encaminhado ao sistema prisional.

 

Texto atualizado às 17h20 para acréscimo de informações