BRT do Rio volta a funcionar na tarde deste sábado com 28 ônibus

O sistema estava interrompido desde madrugada

Publicado em 26/05/2018 - 17:49 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O BRT, sistema de ônibus expresso do Rio de Janeiro, voltou a funcionar às 17h. Os serviços estavam interrompidos em todas as linhas desde a madrugada de hoje (26) e a empresa chegou a informar que o sistema não iria operar neste sábado por falta de combustível, por causa dos bloqueios de caminhoneiros nas estradas. Ao todo, 28 ônibus articulados já estão em circulação.

Voltaram a funcionar as linhas: 11 do corredor Transoeste no trecho entre Santa Cruz e o Terminal Alvorada, na zona oeste; 35 do corredor Transcarioca entre Madureira na zona norte e o Alvorada; 50 do corredor Transolímpica no trecho Centro Olímpico e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, também zona oeste; e 51 que vai atender passageiros da Vila Militar ao Terminal do Recreio (zona oeste).

O consórcio BRT Rio informou que os serviços do eixo da Avenida Cesário de Melo e do trecho Madureira e Galeão, na zona norte, permanecem suspensos.

Cinco caminhões-tanque deixaram hoje a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense, para abastecer o BRT, que atende 450 mil passageiros por dia. Os caminhões foram escoltados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro. Cada veículo levou 40 mil litros de óleo diesel. 

O Gabinete de Gestão da Crise (GGC) determinou que a Polícia Militar (PM) faça a escolta de cinco caminhões-tanques para abastecer o BRT, sistema de ônibus expresso por corredores.
Policiais militares escoltaram cinco caminhões-tanques para abastecer o BRT do Rio de Janeiro (Vladimir Platonow/Agência Brasil)

 

Cedae

Já a Cedae, companhia de abastecimento de água do Rio de Janeiro, permanece adotando medidas para garantir o abastecimento de água no estado. Segundo a companhia, os produtos químicos utilizados no tratamento da água são provenientes do estado do Rio, de Minas Gerais e de São Paulo. Os mais importantes estão com as entregas comprometidas por causa da greve dos caminhoneiros, como o sulfato de alumínio (usado na decantação de partículas em suspensão) e o cloro (antibactericida).

A companhia informou que os sistemas de produção de água e os estoques de produtos químicos estão sob monitoramento. No entanto, se o atraso na entrega de produtos continuar, medidas complementares serão implantadas conforme a região atendida.

De acordo com a Cedae, produtos essenciais esão chegando com o apoio de órgãos de segurança, como a entrega feita ontem (25) nas estações de tratamento de água do Guandu e da Imunana-Laranjal, além da unidade de Ribeirão das Lajes.

Edição: Carolina Pimentel

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Lucro líquido da Eletrobras chega a R$ 4,6 bilhões no trimestre

Ebitda, sigla para lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, foi R$ 7,8 bilhões, valor 483% maior do que o mesmo período de um ano atrás.

Rio de Janeiro - 12/08/2020 - Maracanã.
Fluminense enfrenta o Palmeiras esta noite no Maracanã pela 2ª rodada do campeonato brasileiro 2020.
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

.
IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação,
Esportes

Fluminense e Palmeiras ficam no empate no Maracanã

Luiz Adriano marcou para o Verdão. Evanílson fez o do Tricolor carioca. Ceará e Grêmio também não passam da igualdade

Bola, campeonato brasileiro
Esportes

CRB vence no fechamento da segunda rodada da Série B

Galo alagoano supera Oeste com gol do centroavante Léo Gamalho. Competição tem Juventude como líder.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Esportes

Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro

Apontado como um dos favoritos ao título, time da Gávea soma duas derrotas em duas rodadas. Em Salvador, Bahia vence Coritiba por 1 a 0.

Brasília 60 Anos - Congresso Nacional
Política

Congresso derruba cinco vetos presidenciais

Entre os vetos derrubados está o do projeto que dispensa a exigência de licitação para contratação de advogados e contadores pela administração pública. 

atlético-mg x corinthians
Esportes

Brasileiro: Atléticos vencem e Botafogo empata na abertura da rodada

Time do argentino Jorge Sampaoli derrota Corinthians de virada em casa e lidera campeonato ao lado do xará paranaense.