Operação das Forças Armadas em cidade do Grande Rio tem dois mortos

Publicado em 29/08/2018 - 16:31 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Duas pessoas foram mortas e oito presas na operação que as Forças Armadas fizeram hoje (29) pela manhã no Complexo do Salgueiro, no município de São Gonçalo, na zona metropolitana do Rio de Janeiro. O Comando Militar do Leste informou também que foram apreendidos um fuzil, seis pistolas, 11 carregadores, cinco pacotes de munições variadas, três coldres, três motocicletas e três embarcações.

Foram feitas cerca de 3 mil revistas e checagens de antecedentes criminais e nove barricadas retiradas.

A operação contou com 2.500 militares das Forças Armadas, 300 homens do Comando do 1º Distrito Naval (RJ) e 12 agentes da Polícia Federal. Além de blindados e aeronaves, a ação teve o apoio de dois navios e 10 embarcações, sendo uma lancha blindada.

Desde meados de julho que o Comando Conjunto da Intervenção vem, constantemente, fazendo operações no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, município vizinho a Niterói situado às margens da Baía de Guanabara.

Por isso, na operação de hoje, além das embarcações apreendidas, mais 26 foram abordadas e três ilhas foram vasculhadas pelos militares. No total, estima-se que as ações impactem positivamente 1 milhão de pessoas, direta e indiretamente, abrangendo uma área terrestre de 32 quilômetros quadrados (km²) e uma superfície marítima de 61 km².

Operação na Ilha do Governador

Policias militares do 17º BPM (Ilha do Governador) prenderam seis pessoas e, com elas, quase uma tonelada de drogas em uma operação hoje de manhã (29) no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Também foram apreendidas duas pistolas, dois carros, dois rádios e R$ 20 mil.

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias