Aluno de 11 anos é baleado em escola pública na zona norte do Rio

Publicado em 04/10/2018 - 12:35 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - undefined

Um estudante de 11 anos de idade foi ferido de raspão dentro da sala de aula em uma escola pública na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o menino foi socorrido imediatamente na Escola Municipal Ariosto Espinheira, na Praça Caí, e levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

De acordo com a secretaria, ele foi medicado no hospital e aguarda alta médica. Parentes acompanham o aluno na unidade de saúde.

Segundo relato de representantes do órgão, no momento em que foi atingido, o aluno e seus colegas de classe do 5º ano estavam sentados no chão da sala, conforme procedimento previsto. logo após ouvirem o barulho de tiros. 

É a primeira vez que a escola registra caso de bala perdida dentro da sala de aula. A Escola Municipal Ariosto Espinheira oferece atendimento de educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental e tem atualmente 367 alunos matriculados. De acordo com a secretaria, o menino ferido é aluno da unidade desde a educação infantil.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias