PF prende suspeitos de tráfico internacional de drogas

Publicado em 10/10/2018 - 13:01 Por Jéssica Antunes - Estagiária da Agência Brasil * - Rio de Janeiro

A operação da Polícia Federal deflagrada hoje (10), de combate ao tráfico de drogas por meio de navios, resultou na prisão de ao menos 11 pessoas, sendo nove no Rio de Janeiro, uma em João Pessoa e o suspeito de chefiar a quadrilha, em Natal. Também foram apreendidos 78 quilos de cloridrato de cocaína e US$ 32 mil.

O delegado André Santana, responsável pela investigação, informou que os presos são estivadores ou funcionários da MultiRio Operações Portuárias, concessionária responsável pela operação do terminal II do Porto do Rio de Janeiro. Eles atuavam escondendo drogas dentro de contêineres com carga lícita. Os destinatários e remetentes não tinham ciência do crime.

“A quadrilha vinha em pequenas embarcações, navegava pela Baía de Guanabara, se colocava a bordo dos navios e fazia o içamento [dos entorpecentes]. Com as drogas dentro do navio, já tinham previamente o plano de cargas e o contêiner escolhido. Então, faziam a contaminação [dos contêineres com produtos ilegais]”, explicou o delegado.

As investigações da Operação Aegir já duram um ano e apreendeu quase 2 toneladas de cocaína cujo destino era Europa, segundo a Polícia Federal.

A operação iniciada hoje ainda está em andamento e tem o objetivo de cumprir 18 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e da Paraíba. Cerca de 200 policiais federais participam da ação.

* Estagiária sob supervisão de Vitor Abdala

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias