SP tem aplicativo gratuito para acessar eventos e programação cultural

Publicado em 22/11/2018 - 17:53 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Um aplicativo de celular gratuito lançado hoje (21) pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo reúne informações sobre atividades culturais de todo o estado. O objetivo é aproximar o público dos eventos realizados em todo o território paulista, além de instituições culturais.

Com o aplicativo, é possível localizar eventos na capital, no interior e no litoral, como festivais, concertos, exposições, peças de teatro, shows, apresentações circenses, dança, contação de histórias e oficinas culturais.

“Esse aplicativo é uma nova maneira de se conectar à programação cultural do Estado e será muito útil não apenas para os paulistas, mas a todos os brasileiros, já que São Paulo é um dos principais destinos turísticos do país, exatamente por sua riqueza e diversidade cultural”, disse Romildo Campello, secretário de Cultura do estado. O aplicativo Sistema Estadual da Cultura pode ser baixado gratuitamente no Google Play, e, segundo a secretaria, estará disponível na App Store em breve.

Além dos eventos, o aplicativo tem informações sobre teatros, museus, bibliotecas, salas de espetáculos e patrimônios históricos. O usuário pode descobrir como chegar aos lugares, acessar fotos e preços das atividades. Uma das funcionalidades do aplicativo permite que o usuário acesse diretamente eventos de seu interesse. 

Os eventos listados no aplicativo não contemplam apenas aqueles promovidos pela Secretaria da Cultura, mas por todos os produtores que cadastrarem suas ações na plataforma Estado da Cultura pelo site www.estadodacultura.sp.gov.br.

Mostra em Heliópolis apresenta teatro da periferia de São Paulo - Foto Divulgação
Mostra em Heliópolis apresenta teatro da periferia de São Paulo - Foto Divulgação - Divulgação/ Companhia de Heliópolis

Edição: Sabrina Craide

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Brasília - Movimento nas rodovias do Distrito Federal na véspera do feriado de Carnaval (Elza Fiuza/Agência Brasil)
Economia

Pesquisa mostra que brasileiro viajou pouco no 3º trimestre de 2019

Os principais motivos alegados para nenhum morador do domicílio ter viajado no período pesquisado foi a falta de dinheiro (48,9%), falta de tempo (18,5%) e não ter necessidade (13,5%).

Internacional

Bielorrússia e Líbano são temas de reunião da UE na sexta-feira

"As eleições não foram nem livres nem justas. Procederemos a uma revisão aprofundada das relações da UE com a Bielorrússia, afirmaram em comunicado os 27 países do bloco.

Forte explosão na região portuária de Beirute
Política

Missão brasileira embarca com 6 toneladas de material a Beirute

Chefiada pelo ex-presidente Michel Temer, a missão leva 6 toneladas de materiais entre medicamentos, e alimentos a Beirute, que foi fortemente afetada por uma explosão há oito dias.

Fachada da Caixa Econômica Federal
Economia

Caixa credita hoje auxílio emergencial para nascidos em julho

O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19.

Londres, coronavírus, covid - 19
Internacional

Museu da Ciência reabrirá em Londres no próximo dia 19

Museu oferece ingressos online com hora marcada para um número reduzido de visitantes, a fim de permitir o distanciamento social e controlar a movimentação.

Pessoas em parque de Paris
Internacional

França: nova onda de covid-19 pode ter controle mais difícil

O presidente Emmanuel Macron, afirmou, em videoconferência com ministros, que a França vai adotar novas restrições para as 20 maiores cidades do país, visando a  conter a taxa de infecções.