logo Agência Brasil
Geral

Criança ferida na queda de avião em São Paulo deixa UTI

Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 01/12/2018 - 16:57
São Paulo
Avião, Queda, São Paulo
© Nacho Doce/Reuters /Direitos Reservados

Uma menina de oito anos, ferida ontem (30) na queda de um avião de pequeno porte na zona norte da capital paulista, deixou hoje a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano, onde estava internada. A criança ainda não tem previsão de ter alta.

“A paciente P. M. M, de 8 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã deste sábado. Permanecerá internada para controle da dor e cuidados com os ferimentos. Seu quadro é considerado estável e ainda não tem previsão de alta”, diz o boletim médico divulgado pelo hospital.

Avião, Queda, São Paulo
A queda do avião em uma área residencial deixou dois mortos e 12 feridos - Nacho Doce/Reuters /Direitos Reservados

O acidente com o avião de pequeno porte, que caiu em uma área residencial próxima ao Aeroporto Campo de Marte, deixou dois mortos e 12 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. As duas pessoas que morreram estavam a bordo da aeronave Cessna Aircraft C-210, prefixo PR-JEE. Ao menos, três casas foram atingidas.

O caso ainda está sendo apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que abriu processo de coleta de dados, com a retirada de partes da aeronave para análise. Também serão analisados documentos e relato de pessoas sobre o acidente.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertencia a Fernando Matarazzo. Era um monomotor de seis lugares e estava com certificado de aeronavegabilidade e inspeção anual de manutenção regulares.