Corpo de Wagner Montes será velado hoje no Palácio Tiradentes

Publicado em 26/01/2019 - 19:07 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O saguão do Palácio Tiradentes, prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), será aberto ao público para o velório do corpo do deputado eleito Wagner Montes (PRB-RJ), que morreu na manhã deste sábado (26). O velório começará às 20h e seguirá até o meio-dia de amanhã. Em seguida, o corpo do parlamentar será levado para o crematório e cemitério da Penitência, no Caju, onde ocorrerá uma cerimônia de despedida fechada para a família e amigos próximos.

Prefeito

Em nota, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, lamentou a morte do deputado. “Hoje, há em cada olhar uma lágrima, em cada lar uma oração e em cada coração um voto de pesar e de saudade, pelo falecimento do líder, servidor do povo e amigo de todos, Wagner Montes que a morte nos arrebatou inesperadamente”.

Crivella lembrou momentos da carreira de Wagner Montes passando por programas como O Povo na TV, ao lado de Wilton Franco, Sérgio Mallandro, Christina Rocha e Roberto Jefferson, e a eleição como o deputado estadual mais votado da história do Rio de Janeiro. “É um exemplo da índole, da vocação e da natureza do cidadão fluminense em sua incansável jornada em favor do povo em especial dos mais humildes”.

A Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias.

Parlamentares

O deputado estadual Bebeto (PODE-RJ) recebeu com tristeza a morte do amigo, que segundo ele, fará falta no legislativo fluminense. “Wagner fará muita falta, pela sua trajetória e por tudo o que representava. Que a sua família possa ser confortada por Deus nesse momento tão doloroso. Muita força e Luz”.

A deputada estadual enfermeira Rejane (PcdoB-RJ) disse que perdeu um parceiro na luta pelas questões da área de saúde. “Perdemos hoje um companheiro de parlamento, deputado parceiro nas lutas pela enfermagem e pela saúde. Era um homem alegre e com grande capacidade de superar adversidades. Vamos sentir sua falta, Wagner Montes. Meus sentimentos à família. Vá na paz seguir um caminho de luz.”

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Live Jair Bolsonaro 13.08.2020
Política

Bolsonaro: não existe tentativa de furar o teto de gastos

Bolsonaro defendeu a realização de investimentos públicos em áreas sociais e obras de infraestrutura, mas disse que não existe tentativa de "golpe" para "furar o teto".

A partir de hoje (17) estão liberadas as práticas de esportes coletivos como vôlei, futevôlei, beach tennis e futebol nas praias do Rio de Janeiro.
Geral

Senado aprova auxílio de R$ 600 para trabalhadores do esporte

O Senado aprovou hoje um projeto de lei que regulariza o recebimento do auxílio emergencial por funcionários e atletas do setor de esportes.

Edifício sede do Superior Tribunal de Justiça STJ
Justiça

Ministro do STJ revoga prisão domiciliar de Queiroz e esposa

 Fabrício Queiroz é investigado em um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. 

Vista geral da favela Morro Azul, na zona sul do Rio de Janeiro.
Geral

Rio: 1,4 mil mortes por covid-19 foram em favelas, mostra painel

Número se referem às favelas da capital. O estado do Rio de Janeiro registrou 14.080 óbitos desde a chegada do novo coronavírus no Brasil, dos quais 8.612  na capital.

O TSE aumentou o esquema de segurança para acessar o prédio do tribunal neste domingo
Justiça

TSE adia decisão a respeito de tese sobre abuso de poder religioso

Até o momento, os ministros Alexandre de Moraes e Tarcísio de Carvalho Neto votaram contra a medida. Somente o relator, Edson Fachin, defendeu a tese para punição. 

Escola fechada por cinco dias após relatos de coronavírus.
Justiça

TJRJ determina que escolas se preparem para retorno, mesmo em greve

Decisão diz que 70% dos funcionários do administrativo devem retornar ao trabalho presencial, mesmo durante a greve, para prepararem a volta às aulas.