Interdição do Ninho do Urubu não está descartada, diz MPRJ

Relatório sobre CT do Flamengo será apresentado na sexta

Publicado em 12/02/2019 - 21:19 Por Cristina Indio do Brasil e Vladimir Platonow – Repórteres da Agência Brasil - Rio de Janeiro

As quatro instituições que participaram hoje (12) de uma vistoria técnica, que durou três horas no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, apresentarão relatório conclusivo na reunião marcada para sexta-feira (15), às 10 h, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). De acordo com o MPRJ, será definida a adoção das medidas cabíveis junto ao clube para a regularização do Centro de Treinamento, não sendo descartada a interdição do Ninho do Urubu.

A vistoria teve a participação de integrantes do MPRJ, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Polícia Civil do Estado, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da prefeitura do Rio.

O MPRJ informou que as instituições que compõem a força-tarefa recolheram informações técnicas relacionadas às instalações do Ninho do Urubu e a questões ligadas à proteção dos direitos da infância e da juventude.

A vistoria foi acompanhada por representantes do Flamengo, que liberaram o acesso às dependências do CT. Conforme o MPRJ, durante a vistoria, agentes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da prefeitura do Rio recolheram material para a complementação do parecer sobre a inspeção. Foram requisitados documentos, que serão utilizados na análise da perícia.

Apesar da vistoria, o centro de treinamentos do Flamengo foi utilizado hoje por atletas do time profissional.

Vasco e Fluminense

A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, embargou obras no centro de treinamento do Vasco, em Vargem Pequena, e também decidiu multar o clube. A medida ocorreu depois de uma vistoria feita no local, por técnicos da secretaria, na segunda-feira (11). A informação foi divulgada em nota, nesta terça-feira (12).

“Os técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo vistoriaram o local na última segunda-feira e constataram obras em andamento não licenciadas. Diante do fato, foi lavrado edital de embargo/notificação, que será entregue nesta quarta-feira (13). Além disso, o clube também será multado”, informou a nota.

Os funcionários da prefeitura também vistoriaram o centro de treinamento que o Fluminense mantém em Jacarepaguá, mas constatou que não há obras em andamento, que o projeto aprovado confere com os prédios e que o local tem licença de obras válida até 23 de outubro.

“A Secretaria Municipal de Fazenda esclarece que os CTs do Fluminense e do Vasco já foram autuados por falta de alvará de licença para estabelecimento e que os clubes deverão buscar regularização junto à prefeitura. Esses centros de treinamento devem ser vistoriados pelos técnicos da secretaria na próxima semana. Nesta terça-feira, as equipes estiveram voltadas para a vistoria conjunta que aconteceu no CT do Flamengo”, concluiu a nota.

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Comércio da cidade do Rio de Janeiro funciona com restrições
Saúde

Estado do Rio tem 168.064 casos de covid-19 desde início da pandemia

Desde ontem foram registrados 32 óbitos e 839 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O estado soma agora 13.604 mortes pela doença e 144.850 pacientes recuperados. 

Hospital de campanha do Maracanã no Rio de Janeiro
Justiça

Justiça do Rio impede fechamento de hospitais de campanha

Segundo secretaria, hospitais de São Gonçalo e do Maracanã estão abertos, mas sem pacientes por causa de vagas em unidades regulares da rede estadual.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, fala à imprensa , após reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
Justiça

Defesa de Onyx assina acordo de não persecução penal com a PGR

Apesar do acordo fechado com a PGR, é necessário que o caso seja analisado pelo Supremo Tribunal Federal. Ministro-relator vai decidir se homologa acordo.

Hospital de campanha para vítima de Covid-19 em Santo André, São Paulo
Saúde

Covid-19: Brasil registra mais 561 mortes; total chega a 94.665

Doença atingiu 2,75 milhões de brasileiros; 69,5% já se recuperaram. Atualmente, 743.334 pacientes estão em acompanhamento.

Painel Resolveu
Geral

EBC fica em primeiro no ranking de elogios entre instituições federais

De 1º de janeiro a 31 de julho, a administração federal recebeu 4.656 elogios de usuários de 333 instituições; EBC recebeu 417 elogios, e Ministério da Economia, 375.

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
Economia

BNDES seleciona fundos de crédito não bancário para pequenas empresas

Com isso, BNDES busca mitigar impactos da pandemia de covid-19 na economia e, por meio de canais não bancários, ampliar crédito para pequenos empreendedores.