Ciclone do sul do país influencia clima do Rio e vai para o oceano

Frente fria deve ficar com os cariocas até sábado

Publicado em 01/07/2020 - 21:56 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A cidade do Rio  de Janeiro foi atingida na tarde de hoje (1) por uma ventania que provocou alguns problemas na vida normal da cidade. O fernômeto está relacionado mas ficou longe de se assemelhar ao chamado ciclone bomba que atingiu a região sul do país nesta terça-feira (30), provocou a morte de pelo menos 10 pessoas e muitos prejuízos materiais.

No Rio, o fenômeno meteorológico se deslocou para o oceano, mas teve influência indireta na frente fria que atingiu a cidade e deve permanecer até sábado (4). Nesses dias deve chover de fraco a moderado, a qualquer hora do dia.  No domingo (5), o sol volta a aparecer e a temperatura aumenta. Nesses dias, a temperatura mínima deve ficar em 14º Celsius (Cº) e a máxima ficando em torno dos 24ºC. No domingo, a temperatura máxima pode atingir os 29ºC.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, a frente fria já atua sobre o estado. O radar meteorológico do alto do Sumaré, na região da Floresta da Tijuca,  não detecta núcleos de chuva. Mas, ainda há condições para chuva fraca, isolada, até o fim da noite desta quarta-feira. Nas próximas horas, ainda podem ocorrer rajadas de vento moderado a forte.

Ondas gigantes

A Marinha informou que o mar entrará em ressaca e ondas de até 3,5 metros de altura podem atingir a orla do Rio de Janeiro. O mar agitado deve permanecer no litoral fluminense até às 9h, de sexta-feira (3).

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Higienização da bola antes do retorno do da Copa do Nordeste, após paralisação por conta da covid-19
Esportes

CBF anuncia novo protocolo de testes para coronavírus

Mudança acontece após primeira rodada do Brasileiro, na qual a partida entre São Paulo e Goiás foi adiada um pouco antes do início por conta de casos de coronavírus no elenco do Esmeraldino.

Fiocruz inaugura Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no Rio
Saúde

Rio registra 28 mortes e 1.166 novos casos de covid-19 em um dia

Estado acumula mais de 180 mil casos da doença e mais de 14.108 mil mortes. São 28.909 pessoas pessoas internadas por covid-19, sendo que 11.494 em UTI.

coronavirus, Sao Paulo
Saúde

Estudo mostra que 18% dos adultos da cidade de SP já foram infectados

Uma pesquisa mostrou que o número de pessoas infectadas na cidade de São Paulo pode ter chegado a 18% da população adulta - próximo ao número necessário para a imunidade de rebanho.

Geral

Gás de pimenta causa intoxicação de três pessoas em SP

Gás foi introduzido no apartamento, por debaixo da porta, por um morador vizinho, descontente com reforma que estava sendo realizada. Vítimas foram levadas ao hospital.

Geral

Prefeitura de São Paulo reabre parcialmente Hospital Sorocabana

Depois de 10 anos fechado, reabertura não atende demanda do Comitê de Defesa do Hospital, já que cinco andares continuam fechados. Prefeitura prevê entrega de mais 22 leitos.

31/08/2019 - Jogos Parapanamericanos Lima 2019 - Golbol - Brasil x EUA - Feminino - Ouro para o Brasil . ( Credito: Douglas Magno / EXEMPLUS / CPB )
Esportes

Coluna - Cordel paralímpico

Auxiliar da seleção feminina de goalball, Jônatas Castro recorre a poema típico da cultura nordestina para apresentar detalhes da modalidade.