Correios lançam selo em homenagem ao Postcrossing

A tiragem será de 600 mil selos

Publicado em 14/07/2020 - 08:54 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os Correios lança hoje (14), na forma de selo, uma homenagem aos adeptos do chamado Postcrossing, que é a troca aleatória de cartões-postais, entre integrantes registrados em uma plataforma online voltada a um público que tem, por hobby, enviar e receber esse tipo de correspondência.

Os Correios lança hoje (14), na forma de selo, uma homenagem aos adeptos do chamado Postcrossing,
Correios lançam hoje selo em homenagem aos adeptos do chamado Postcrossing, - Divulgação/Correios

O Postcrossing tem como inspiração o Bookcrossing, que é quando alguém deixa um livro em lugar divulgado para que outra pessoa o recolha e leia. A homenagem feita pelos correios consiste em uma ilustração, em selo, na qual duas pessoas trocam postais.

“Para demonstrar a aleatoriedade da prática, postais foram colocados como se estivessem caindo de ambos os lados. A arte retrata Lisboa, capital do país onde foi criado o Postcrossing, e Paris, cujo monumento Torre Eiffel é um ponto turístico reconhecível em qualquer lugar do mundo. Um dos postais que aparecem no selo retrata o Rio de Janeiro com o Cristo Redentor. Deste modo, o Brasil também está representado. A linha pontilhada que passa por todo o selo remete às viagens pelo mundo e também ao globo terrestre”, informou por meio de nota os Correios.

As técnicas utilizadas no desenho foram nanquim, aquarela, marcador e lápis de cor. Serão emitidos 600 mil selos. Cada um ao custo de R$ 2,45. Os selos poderão ser adquiridos nas agências ou na loja virtual dos Correios.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias