Rádio MEC produz série especial sobre a cantora Elizeth Cardoso

Cantora faria 100 anos no dia 16 de julho

Publicado em 14/07/2020 - 09:49 Por EBC - Brasília

As rádios MEC (AM e FM) lançam neste mês de julho uma série especial de cinco programas em homenagem à cantora Elizeth Cardoso, que faria 100 anos na próxima quinta-feira (16). Conhecida como "A Divina", Elizeth é considerada uma das mais importantes cantoras da música brasileira.

A série estreia hoje (14), às 22h. O especial também é veiculado ao longo da programação das rádios MEC em formato de interprogramas e em edições especiais no Antena MEC, até sexta-feira (17). Além disso, os internautas poderão ouvir os programas diretamente no site das Rádios EBC.

A série narra a biografia de Elizeth somada a depoimentos inéditos de artistas e personalidades que conviveram com “A Magnífica”. O especial conta ainda com trechos de programas pertencentes ao acervo da EBC originados das emissoras Rádio MEC, Rádio Nacional e antiga TVE.

O primeiro episódio, Nasce uma Estrela, narra as principais referências musicais da infância e da juventude de Elizeth, suas primeiras conquistas profissionais e o sucesso da gravação da música Canção do Amor. O segundo programa, Elizeth dos Palcos e Telas, retrata a diversidade de trabalhos realizados pela cantora.

O terceiro e o quarto episódios, Canções de Amor e Canções do Brasil, desbravam a discografia da cantora desde o álbum 78 Rotações (lançado em 1950)  até Todo Sentimento (gravado em 1991).

O último programa, Uma Cantora Brasileira, ressalta as qualidades de Elizeth como intérprete e a sua versatilidade como cantora.

O centenário de Elizeth Cardoso também é o homenageado deste mês do Projeto Efemérides. Produzido pela Gerência de Acervo da EBC, o conteúdo reúne áudios e vídeos históricos sobre a vida da cantora. Clique aqui para conferir.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias