Lewis Hamilton garante pole no GP da Espanha de Fórmula 1

Hexacampeão larga na frente pela 92ª vez na carreira

Publicado em 15/08/2020 - 13:29 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O piloto Lewis Hamilton garantiu, neste sábado (15), a pole position do Grande Prêmio da Espanha. O britânico cravou o tempo de 1min15s584 e, por 0s059, superou seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, para sair na primeira posição de um GP pela 92ª vez em toda a sua carreira.

Líder na classificação entre os pilotos, com 107 pontos, o hexacampeão tem tudo para conquistar mais uma vitória neste domingo (16), no Circuito de Barcelona-Catalunha, com largada marcada para 10h10 (horário de Brasília). Confira AQUI a classificação geral do Circuito Mundial de Fórmula 1. 

Apesar do favoritismo de Hamilton, seu maior adversário deve ser mesmo Bottas. O finlandês revelou a estratégia para o início da corrida.

“Eu sabia que seria apertado com Lewis, como sempre. Eu fui melhorando durante a classificação, especialmente no terceiro setor, mas não foi suficiente. É um longo caminho até a primeira curva e eu vou tentar chegar nela primeiro”, afirmou o piloto.

Ouça na Rádio Nacional

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias