Exército informa morte do general de brigada Carlos Sydrião

Militar condecorado participou recentemente de missão ao Líbano

Publicado em 08/09/2020 - 22:16 Por Agência Brasil - Brasília

O Exército confirmou hoje (8) a morte do general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião. Nascido em Fortaleza, o chefe do Centro de Inteligência do Exército tinha 53 anos e diversas condecorações na carreira, entre elas o Mérito Tamandaré, destinado a autoridades que tenham prestado serviços de fortalecimento das tradições militares.

Em uma de suas últimas missões, o general Sydrião participou da missão humanitária que levou remédios, vestuário e mantimentos para a capital do Líbano, Beirute, atingida por uma explosão. A missão foi chefiada pelo ex-presidente Michel Temer.  

O general Sydrião foi adido de Defesa e chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai. Como general, era comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada. De acordo com nota divulgada no site da Secretaria-Geral do Exército, o corpo do militar será velado e cremado amanhã (9), às 14 h, na cidade de Valparaíso de Goiás (GO). A cerimônia será restrita a familiares.

Veículos de imprensa registram que o general teria sido vítima de covid-19. A informação, entretanto, não foi confirmada pelo Hospital das Forças Armadas.

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias