INSS na cidade de São Paulo estará fechado de 26 de março a 4 de abril
![Marcello Casal JrAgência Brasil Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia,Previdência Social](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade de São Paulo que realizam atendimento presencial ficarão fechadas a partir da próxima sexta-feira (26) até o domingo de Páscoa, dia 4 de abril. O fechamento se deve à antecipação, pela prefeitura de São Paulo, de cinco feriados municipais para conter o avanço da pandemia de covid-19.
Segundo o INSS, os segurados que possuem agendamento nesse período, nas agências localizadas no município, serão contatados para o reagendamento do atendimento. “Algumas pessoas, no entanto, podem estar com cadastro desatualizado, inviabilizando o contato”, destacou em nota o Instituto.
Nesses casos, o segurado que possui horário agendado para uma das unidades da cidade de São Paulo no período deverá ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento. O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências na cidade sem agendamento.
Atualmente, parte das agências do INSS na capital paulista está funcionando com atendimento presencial, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Excepcionalmente, alguns postos realizam perícia médica à tarde. Os atendimentos só ocorrem com agendamento ou pelo Meu INSS (aplicativo para celular ou site gov.br/meuinss) ou telefone 135.
![Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Brasília (DF), 03/11/2023, Prédio do Conselho Nacional de Justiça. Fechada do CNJ. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![PMSP/Divulgação São Paulo (SP), 13/01/2025 - Viatura da Polícia Militar de São Paulo - PMSP. Foto: PMSP/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 24/06/2024 - Prefeitura e governo instalam grades na Cracolândia e delimitam espaço de usuários de drogas. Gradil foi colocado na Rua dos Protestantes na terça-feira (18). Um dos objetivos das gestões é liberar parte da via para o trânsito de carros de segurança e de saúde.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)