DF amplia horário de funcionamento de salões, óticas e lojas de rua

Decreto foi publicado hoje no Diário Oficial do Distrito Federal

Publicado em 07/05/2021 - 10:29 Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O governo do Distrito Federal (GDF) publicou hoje (7) um decreto autorizando que lojas de rua, salões de beleza, barbearias e agências de viagens poderão abrir mais cedo. O decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), amplia o horário de funcionamento desses estabelecimentos, alterados anteriormente por medidas de contenção da pandemia de covid-19.

De acordo com o decreto, as lojas de calçados, de roupas e de tecidos; lavanderias, tinturarias; toalheiros; óticas; papelarias; os serviços de corte e costura; os armarinhos; as empresas de tecnologia, equipamentos e suprimentos de informática; além dos setores eletroeletrônico e moveleiro podem funcionar das 9h às 20h. Decreto anterior, determinava a abertura destes estabelecimentos a partir das 11h.

Já no caso dos salões de beleza, barbearias, esmalterias, centro estético; além das agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas e atividades de organizações associativas, podem funcionar das 8h às 19h. Antes, ele estavam impedidos de abrir antes das 10h.

Shoppings centers e centros comerciais continuam com horário de funcionamento das 10h às 22h.

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias