MEC FM tem aumento de quase 40% no número de ouvintes

Resultado é o melhor dos últimos oito anos

Publicado em 06/05/2021 - 18:05 Por Claudia Felczak - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A rádio MEC FM, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), registrou, em março deste ano, o melhor desempenho no número de ouvintes desde setembro de 2013: 5.430 ouvintes por minuto*. A estatística representa um aumento de 39% na audiência em comparação ao mesmo período de 2020.

De acordo com o gerente da MEC FM, Thiago Regotto, o desempenho se deve, sobretudo, à singularidade da programação da rádio. “A MEC FM apresenta um repertório que nenhuma rádio toca. Vamos da música clássica ao jazz, passando pelo choro e a programação infantil. Em um período em que as pessoas estão mais em casa, adequamos o ritmo da programação diária para este novo momento do ouvinte, entendendo que as pessoas precisavam muito desta companhia da rádio, uma leveza nas nossas vidas”, diz.

rádio mec
rádio mec, por Thiago Regotto/Direitos reservados

Segundo Regotto, a MEC FM tem a missão de levar ao público tudo que não é apresentado pelas outras emissoras. “Faz diferença no dial, dando acesso a uma infinidade de bens culturais, do Brasil e do exterior”, explica. Esse é exatamente o papel de uma rádio pública dentro de uma empresa de comunicação pública como a EBC. “Quem faz rádio tem que entender as pessoas e as cidades para onde se fala. A emissora fala diariamente para milhares de pessoas, mas tem que fazer diariamente um exercício interno de ouvir e entender esta audiência.”, afirma o gerente.

MEC FM: 38 anos de história

A MEC FM é uma rádio de música clássica, com 80% da programação dedicada ao repertório da música medieval à produção atual, brasileira e internacional. O aniversário de 38 anos da emissora é na próxima segunda-feira (10). Acesse o site da Rádio MEC FM.

*Fonte: Kantar IBOPE Media | EasyMedia4 | Praça: GRJ | Variável: IA# | Período: 03/2021 e 01/01 a 12/2020
 

Edição: Juliana Andrade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias