Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa é morto durante captura

O fugitivo é acusado assassinar quatro pessoas da mesma família

Publicado em 28/06/2021 - 10:36 Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa, 32 anos de idade, acusado de múltiplos assassinatos, foi morto por policiais. O fugitivo foi baleado durante uma troca de tiros com agentes que tentavam capturá-lo. Levado ao Hospital Municipal Bom Jesus, de Águas Lindas de Goiás (GO), Lázaro não resistiu aos ferimentos.

Ouça na Radioagência Nacional

Confira outras notícias da Radioagência Nacional


Inicialmente, o governador Ronaldo Caiado anunciou, por meio do Twitter, que Lázaro tinha sido preso por agentes das forças de segurança que participam da megaoperação que mobilizou quase 300 policiais.

“Acabo de receber a informação de que o Lázaro foi preso”, disse Caiado, em um vídeo divulgado poucos minutos antes da confirmação da morte do fugitivo. “Meus cumprimentos a todas as forças de segurança que trabalharam com determinação para mostrar que a lei está acima de tudo”.

Assista na TV Brasil

Lázaro é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família em uma chácara no Distrito Federal. Uma quinta vítima teria sido feita refém em Goiás. Ele ainda é suspeito de balear três pessoas no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentraram as buscas. 

Lázaro Barbosa já havia sido condenado por homicídio na Bahia. 

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou, em redes sociais, para falar sobre o desfecho do caso.

Ronaldo Caiado, governador do Goiás, também se manifestou e cumprimentou o trabalho policial.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias