Polícia prende suspeito de vandalismo na estátua do Borba Gato em SP

É um motorista do caminhão que levou pneus e parte do grupo ao local

Publicado em 25/07/2021 - 12:37 Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada deste domingo (25), um dos suspeitos pelo ato de vandalismo da estátua do Borba Gato, na zona sul da Capital, informou em nota o governo de São Paulo. 

“Durante investigação, equipes do 11º Distrito Policial (Santo Amaro) identificaram o motorista do caminhão que conduziu parte do grupo até local e transportou os pneus. A placa do veículo foi adulterada. As investigações prosseguem para identificar e localizar os demais autores”, diz a nota.

Por volta das 13h30 do sábado (24), um grupo desembarcou de um caminhão e espalhou pneus pela via e nos arredores do monumento, ateando fogo na sequência. A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio de nota, que policiais militares e bombeiros chegaram rapidamente ao local e controlaram as chamas e liberaram o tráfego. 

Não houve feridos. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro), que ficará responsável pelas investigações.

Edição: Nélio Neves de Andrade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias