EBC firma parceria com Rádio Educativa do Paraná

Parceria com TV Paraná Turismo foi renovada por mais 10 anos

Publicado em 25/11/2021 - 20:05 Por Agência Brasil - Brasília

No segundo dia de encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) firmou parceria com a Rádio Paraná Educativa. Com ela, agora são 20 emissoras de rádio que fazem parte da rede.  “Amplia ainda mais a nossa vitrine das produções locais, regionais, que nós temos na TV e no rádio.”, disse Rudson Weber, diretor da Rádio Educativa do Paraná. Segundo ele, a parceria também abre espaço para os artistas paranaenses.

A meta é ter emissoras de rádio afiliadas em todos os estados brasileiros até 2023. Além disso foi renovado, por mais dez anos,  o contrato com a TV Paraná Turismo.

Por meio desses acordos de cooperação as emissoras locais podem retransmitir a programação da EBC. Em contrapartida, a EBC transmite, nacionalmente, o conteúdo regional das parceiras. “Essa integração é fundamental para mostrar os sotaques do Brasil para o Brasil inteiro. Na realidade o Brasil precisa se reconhecer e se ver na TV e só uma emissora pública, como a EBC, vai poder fazer isso”, afirmou o presidente da Rede Minas, Sérgio Rodrigues Reis.

Essa troca não só com a EBC mas entre as próprias parceiras é uma forma de dribla o baixo orçamento das emissoras públicas. "É sempre um caminho, a gente se ajudar realmente, e fazer da comunicação pública uma comunicação de qualidade e posicioná-la um lugar de destaque", disse o gerente executivo da Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves.

Segundo o presidente da EBC, Glen Valente, o  foco é construir parcerias que durem muito tempo e integrar os conteúdos locais com a plataforma nacional. “Quanto mais a gente trouxer os “brasis” que a gente tem para trazer o conteúdo para a cabeça de rede vai ser melhor para todo mundo”,disse.

Edição: Claudia Felczak

Últimas notícias