Geral
Detentos fazem rebelião em centro de detenção provisória em SP
Secretaria de Administração Penitenciária diz que motim foi contido
Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 08/03/2022 - 19:46
São Paulo
Detentos do Centro de Detenção Provisória de Chácara Belém II, na zona leste de São Paulo, fizeram uma rebelião na tarde de hoje (8). A ação já foi contida.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a rebelião ocorreu no momento em que agentes de segurança estavam fazendo uma vistoria de rotina.
Os detentos, diz o órgão, teriam se recusado a serem revistados e resistiram colocando fogo nos próprios pertences.
Três presos precisaram de atendimento médico após terem sido intoxicados pela fumaça.
A secretaria informou que o fogo já foi controlado e os detentos passaram por contagem. Não houve fugas.
Mais notícias
Internacional
Papa denuncia "realidade dramática" da violência contra mulheres
qua, 10/06/2026 - 10:06
Economia
Construção empregou 2,5 milhões e pagou média de 2,1 salários mínimos
qua, 10/06/2026 - 10:01
Internacional
Irã responde a retaliação dos EUA e atinge bases norte-americanas
qua, 10/06/2026 - 09:43
Internacional
Partido Likud anuncia candidatura de Netanyahu nas próximas eleições
qua, 10/06/2026 - 09:06