Ecad divulga ranking das músicas mais tocadas nas rádios de Brasília

Levantamento foi produzido em comemoração aos 62 anos da cidade

Publicado em 21/04/2022 - 09:10 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A música mais tocada nas rádios de Brasília nos últimos cinco anos foi I feel it coming, gravada pelo cantor The Weeknd, com participação de Daft Punk. Esse é um dos dados do levantamento produzido pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), em comemoração aos 62 anos de Brasília.

Embora a liderança do ranking tenha sido assumida por uma canção estrangeira, o Ecad ressaltou que a música se destacou com grandes sucessos entre as mais tocadas, principalmente da MPB.

Marcaram presença na segunda e terceira colocações as canções O sol, de autoria de Vitor Kley, e Espelhos d'água, de Cláudio Rabello e Dalto.

Seguem-se Clube da esquina n. 2, dos autores Lo Borges/Marcio Borges/Milton Nascimento, na quarta posição; e, dividindo o quinto lugar as músicas Onde você mora, de Marisa Monte/Nando Reis, e Girls go wild, de L P/Mike Del Rio/Nate J Campany. Na sexta posição, aparece Lanterna dos afogados, de Herbert Vianna.

O estudo do Ecad também analisou como a capital federal contribuiu no último ano com a arrecadação de direitos autorais de execução pública de música, uma garantia para que compositores e artistas recebam os valores pela utilização de suas músicas e um reconhecimento por sua dedicação à arte.

Brasília foi a região administrativa que mais arrecadou em todo o Distrito Federal, no ano passado, com 60% de participação no total. O segmento que mais contribuiu foi o de Usuários Gerais, que engloba restaurantes, hotéis, bares, lojas, academias e outros estabelecimentos comerciais, representando quase 33% do que foi arrecadado na cidade, em 2021.

 

Ranking das músicas mais tocadas em Brasília no segmento de Rádio nos últimos 5 anos

1. I feel it coming - Daft Punk/ The Weeknd
2. O sol - Vitor Kley
3. Espelhos d'agua - Claudio Rabello/Dalto
4. Clube da esquina n. 2 - Lo Borges/Marcio Borges/Milton Nascimento
5. Onde você mora - Marisa Monte/Nando Reis e Girls go wild - L P/Mike Del Rio/Nate J Campany
6. Lanterna dos afogados - Herbert Vianna
7. Charme do mundo - Antonio Cicero/Marina e Preciso dizer que te amo - Bebel Gilberto/Cazuza/De Palmeira
8. That's what i like - Arsnk The Artikulate/Brody Brown/Bruno Mars/James Edward Fauntleroy Ii/Phillip Lawrence/Ra Charm/Ray Romulus/Soul Provider e Algo parecido - Skank
9. Shape of you - Briggs Kevin Jerome/Ed Sheeran/John Macdaid /Kandi L Burruss/Maccutcheon Steven/Tameka D Cottle e Aquila - Emanuel Sant'anna
10. Amor de índio - Beto Guedes/Ronaldo Bastos; Se - Djavan; All star - Nando Reis; Codinome beija-flor - Cazuza/Ezequiel Neves/Reinaldo Arias; e Boa sorte - Ben Harper/Vanessa Da Mata

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias