PF e ICMBio apreendem 30 toneladas de pesca irregular no Rio

Apreensão foi feita durante Operação Camarão

Publicado em 10/04/2022 - 17:56 Por Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) e a equipe de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam 30 toneladas de cavalinha, pescadas irregularmente na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo a PF, foi aplicada multa de R$ 1,2 milhão, além da apreensão da embarcação, da rede de pesca e do pescado. O autuado responderá administrativamente e criminalmente pela infração.

As 30 toneladas de pescado, apreendidas nesse sábado (9) à tarde, foram doadas ao projeto Sesc/Mesa Brasil, e devem ser distribuídas a instituições cadastradas nos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Macaé. 

A apreensão se deu no âmbito da Operação Camarão, e a doação contou com apoio logístico das prefeituras municipais de Arraial do Cabo e Macaé e da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo.

A PF informou que vai continuar a realizar ações de fiscalização durante todo o período do defeso, quando a pesca fica suspensa para a reprodução e preservação das espécies marinhas.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias