Beach tenista Denise Porto é a convidada do Sem Censura desta segunda

Tênis de praia é fenômeno nacional e tem 600 mil jogadores no país

Publicado em 22/05/2022 - 12:01 Por EBC - Brasília

O programa Sem Censura desta segunda-feira (23) recebe a vice-presidente da Federação Brasiliense de Tênis e Beach Tennis, Denise Porto. A ex-atleta e atual administradora e gestora desportiva conversa com a apresentadora Marina Machado sobre o fenômeno e a consolidação do beach tennis (tênis de praia) como uma das modalidades mais procuradas no Brasil.

Denise Goyzueta Porto nasceu em Brasília em 1976, filha da peruana Rita Goyzueta e do carioca Carlos Henrique Porto. Começou a jogar tênis ainda adolescente, mas uma fratura no punho, ao cair de uma árvore, a afastou da prática esportiva. Reencontrou-se com o esporte por meio do beach tennis em 2014. Participou de competições nacionais e internacionais, como a Copa das Federações, e de um mundial, em Aruba, em 2015. Pioneira da modalidade esportiva na capital federal, ajudou a consolidá-la como uma das mais procuradas em Brasília.

Fenômeno nacional, o tênis de praia tem cerca de 600 mil jogadores no Brasil, diz a Confederação Brasileira de Beach Tennis. Criado em 1987, na província de Ravena, na Itália, a profissionalização desse esporte começou em 1996. A modalidade chegou ao Brasil em 2008, no estado do Rio de Janeiro e, de lá para cá, tem conquistado os brasileiros. Segundo a Federação Internacional de Tênis, o Brasil é a segunda maior potência do tênis de praia, atrás apenas da Itália.

Participam do programa como debatedores convidados o professor de educação física Delano Choairy e o jornalista da EBC Leandro Alarcon.

O Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e YouTube, pelas quais o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize!

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo endereço play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Facebook https://facebook.com/tvbrasil
Twitter https://twitter.com/TVBrasil
YouTube https://www.youtube.com/user/tvbrasil
Quer saber como sintonizar na sua cidade? https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Últimas notícias