Polícia Civil prende suspeito de fornecer armas para facção criminosa

Acusado se passava por latifundiário para ocultar ilegalidades

Publicado em 14/01/2023 - 16:15 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ontem (13), no bairro da Tijuca, zona norte da capital, um homem apontado como o principal fornecedor de armas e munições de uma facção que atua no estado. O acusado seria primo de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, uma das lideranças do Comando Vermelho.

A operação que resultou na prisão do suspeito foi da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) De acordo com as investigações, ele se passava por latifundiário bem-sucedido para ocultar as atividades ilegais.

Em 2018, o acusado foi preso em flagrante após ser abordado quando estacionava um veículo com placas adulteradas, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele também teria sido o mentor de um grande roubo a uma rede de lojas no município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, em janeiro de 2020.

Contra o foragido existia mandado de prisão condenatória por roubo, estelionato e receptação. De acordo com as investigações, em sua extensa ficha criminal também figuram anotações por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outras.

Edição: Aline Leal

Últimas notícias