Obama oferece apoio no caso do voo MH370 da Malaysia Airlines
![Telam Avião](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O presidente norte-americano, Barack Obama, ofereceu apoio no caso do misterioso desaparecimento do voo MH370, da Malaysia Airlines, declarou hoje o ministro dos Transportes malaio.
Hishammuddin Hussein, que lidera as operações de busca ao avião, falou brevemente com Obama, que chegou à Malásia para uma visita oficial.
O voo MH370, entre Kuala Lampur e Pequim, desapareceu com 239 pessoas a bordo no dia 8 de março, após descolar da capital malaia.
“Ele disse que sabe que é uma dura e longa estrada a percorrer. Nós vamos trabalhar juntos. Há sempre o apoio [oferecido pelos norte-americanos]”, disse Hishammuddin Hussein. “Estou feliz em ouvir [isso], porque é uma longa jornada”, acrescentou.
O breve encontro ocorreu durante a cerimônia de boas-vindas ao Presidente norte-americano, na praça do Parlamento, em Kuala Lampur, onde Obama e a sua comitiva se encontraram com o primeiro- ministro malaio, Najib Razak.
Dados de um satélite indicam que, provavelmente, o avião mudou o seu curso, sem explicações até ao momento, e caiu numa área remota no sul do Oceano Índico.
As autoridades malaias e a companhia aérea têm sido criticadas pelo sumiço inexplicável do avião e foram acusados de permanecerem em silêncio sobre os progressos das investigações do caso.
A Malásia é a terceira escala de Obama numa viagem pela Ásia, tendo já passado pelo Japão e Coreia do Sul. O presidente norte-americano viaja para as Filipinas na segunda-feira (28).
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 10/11/2024 - Estudantes no segundo dia de provas do ENEM na UNIP Vergueiro em São Paulo. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Siphiwe Sibeko/Proibida reprodução FILE PHOTO: A member of the Mozambique military, looks on as they patrol the streets of the capital a day after a](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Ringo Chiu/proibida reprodução Firefighters work to clear a firebreak as the Palisades Fire, one of several simultaneous blazes that have ripped across Los Angeles County, burns in Mandeville Canyon, a neighborhood of Los Angeles, California, U.S., January 12, 2025. REUTERS/Ringo Chiu](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)