Nobel da Paz sai para a paquistanesa Malala e o indiano Kailash Satyarthi
![(Agência Lusa/EPA/Todos Direitos Reservados) A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos, e o indiano Kailash Satyarthi venceram o Prêmio Nobel da Paz](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos, e o indiano Kailash Satyarthi venceram o Prêmio Nobel da Paz (Agência Lusa/EPA/Todos Direitos Reservados)](/sites/default/files/atoms/image/nobel_da_paz.jpg)
A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos, e o indiano Kailash Satyarthi venceram o Prêmio Nobel da Paz
A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos, e o indiano Kailash Satyarthi venceram o Prêmio Nobel da Paz, anunciou hoje (10) a Academia Sueca.
A ativista paquistanesa era a mais jovem entre os favoritos a receber o prêmio. Kailash Satyarthi, 50 anos, é um indiano que luta contra o trabalho infantil.
Malala tornou-se um símbolo reconhecido internacionalmente de resistência aos esforços dos talibãs em negar educação e outros direitos às mulheres.
Kailash Satyarthi é um dos promotores da Marcha contra o Trabalho Infantil e já resgatou mais de 60 mil crianças trabalhadoras e também adultos mantidos sob regime de escravidão.
“As crianças devem ir à escola e não serem exploradas financeiramente”, disse o presidente do Comitê do Prêmio Nobel, Thorbjoern Jagland.
![Suecos lotam livrarias de Estocolmo em busca de livros do francês Patrick Modiano, minutos depois de ele ter sido anunciado vencedor do Nobel de Literatura](https://imagens.ebc.com.br/PSrAqs456GyVt5Fsd1dLqerg3wM=/390x240/smart/https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/atoms/image/04438215.jpg?itok=auP_M2JN)
![Reuters/Tingshu Wang/Proibida reprodução Jannik Sinner após vencer australiano Alex de Minaur nas quartas de final do Aberto da Austrália
22/01/2025 REUTERS/Tingshu Wang](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)