Milhares de policiais são convocados para controlar confrontos em Baltimore

Publicado em 28/04/2015 - 08:34 Por Da Agência Lusa - BALTIMORE

O estado norte-americano de Maryland convocou milhares de agentes policiais e tropas da Guarda Nacional para controlar os confrontos em Baltimore, desencadeados após protestos contra a violência policial por causa da morte do jovem negro Freddie Gray, na cidade de Baltimore, morto no dia 19 após ferimentos na coluna cervical, provocados por um agente.

O superintendente da polícia de Maryland, William Pallozzi, disse ter ordenado que 500 agentes de todo o estado viessem dar apoio aos policiais da cidade e requisitou mais 5 mil.

A comandante da Guarda Nacional, Linda Singh, disse que 5 mil soldados vão proteger moradores e propriedades. Foi também decretado o toque de recolher obrigatório na cidade durante toda a semana das 22h às 5h a partir de hoje (28).

As autoridades pretendem, assim, diminuir a violência desencadeada nas últimas horas nas ruas de Baltimore depois da morte do jovem negro quando estava sob custódia policial. Os atos violentos provocaram ferimentos em vários agentes, alguns dos quais com gravidade, além de lojas saqueadas e prédios incendiados.

A polícia de Baltimore admitiu na sexta-feira (24) que o jovem deveria ter recebido assistência médica imediata. Seis agentes foram suspensos enquanto esperam que a polícia entregue no dia 1º de maio as conclusões do inquérito ao procurador de Maryland, que pode decidir abrir um processo.

Os últimos dados da polícia apontam para 26 detidos durante os protestos de ontem (27) em Baltimore, além de 15 agentes feridos e muitos estragos materiais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Órgãos assinam termo de cooperação sobre acordos de leniência

O TCU passa a participar das negociações conduzidas pela CGU, AGU e MPF na celebração de acordos de leniência com empresas acusadas de desviar recursos públicos.

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

O contrato com a farmacêutica chinesa permite ao Butantã começar a produzir e envasar a Coronavac a partir de outubro deste ano, disse Dimas Covas.

João Menezes ganhou o ouro pan-americano em 2019
Esportes

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

Entre os convocados está João Menezes, ouro no Pan de Lima (Peru). Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni também estão de malas prontas rumo a Portugal.

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios
Saúde

Sistema interligará bancos de dados sobre educação em saúde

Governo também prepara Marco Regulatório da Residência em Saúde, que transfere, do Ministério da Educação para o da Saúde, responsabilidades sobre essa etapa de formação.

Atracação de navios no Caís do Porto do Rio de Janeiro, guindaste, container.
Internacional

Cepal diz que comércio internacional da América Latina cairá 23%

Cepal diz que valor das exportações regionais deve cair 23%. Nas importações, queda será de -25%, superior aos -24% da crise de 2008/2009. Comércio mundial acumula retração de 17% até maio de 2020.

Agência Nacional do Petróleo (ANP)
Economia

ANP: petroleira inicia perfuração do primeiro poço de oferta no MA

O poço está localizado no bloco exploratório PN-T-68, no município maranhense de Capinzal do Norte, no Maranhão, tendo sido arrematado em setembro do ano passado.