Tribunal do Paquistão condena à prisão perpétua homens que atiraram em Malala

Publicado em 30/04/2015 - 08:23 Por Da Agência Lusa - Peshawar, Paquistão

epa04522954 Laureates Kailash Satyarthi (R) and Malala Yousafzai display their medals and diplomas during the awarding ceremony of the 2014 Nobel Peace Prize at Oslo City Hall, Norway, 10 December 2014. Teen education a

A adolescente paquistanesa Malala Yousafzai e o ativista indiano Kailash Satyarthi recebem o Prêmio Nobel da Paz em dezembro do ano passadoCornelius Poppe/Agência Lusa

Um tribunal da cidade de Mingora, no Noroeste do Paquistão, condenou hoje (30) dez homens à prisão perpétua pela tentativa de assassinato, em 2012, da ativista e Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai.

“Dez criminosos que estiveram envolvidos no ataque a Malala Yousafzai foram condenados à prisão perpétua”, disse um responsável do tribunal à Agência France Presse. A informação foi confirmada por um advogado presente no julgamento.

Em outubro de 2012, militantes talibãs entraram no ônibus escolar em que a ativista estava, então com 14 anos, e atingiram-na na cabeça por suas opiniões em defesa do direito à educação das crianças.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.