logo Agência Brasil
Internacional

Primeiro-ministro britânico mostra-se chocado com ataques em Paris

Da Agência Lusa
Publicado em 13/11/2015 - 20:32
Lisboa

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou hoje estar “chocado” com os múltiplos ataques registados em Paris. Pelo menos 40 pessoas foram mortas, disseram fontes policiais ao canal de televisão francês BFMTV

“Estou chocado com os acontecimentos de hoje em Paris. Os nossos pensamentos e orações estão com o povo francês. Faremos o que for preciso para ajudar”, escreveu o primeiro-ministro britânico no Twitter.

A polícia adiantou que existe uma situação de tomada de reféns na sala de espetáculos Bataclan, no 21º bairro de Paris, na Avenida Voltaire (a capital francesa está dividida em 20 bairros).

O primeiro balanço da polícia de Paris indica que três pessoas foram mortas nas explosões verificadas na zona do Estádio da França, nos arredores, onde ocorria o jogo de futebol entre as seleções da França-Alemanha, e 15 no Bataclan.

O Presidente francês, François Hollande, está reunido com o primeiro-ministro, Manuel Valls, e o titular do Interior, Bernard Cazeneuve, para fazer um balanço sobre os tiroteios e explosões em Paris.

 

Atualizada às 20h41