Explosões na Tailândia ferem pelo menos sete pessoas

Publicado em 19/01/2016 - 08:51 Por Da Sputnik - Moscou

Duas explosões perto de um restaurante mataram uma pessoa e feriram pelo menos sete na província tailandesa de Songkhla.

Na tarde dessa segunda-feira (18), como resultado de explosão num restaurante na província de Songkhla, uma pessoa morreu e até sete ficaram feridas. Cerca de dez minutos mais tarde, outra explosão ocorreu perto do restaurante, mas não provocou vítimas.

A informação foi divulgada pela polícia local, que investiga o atentado. Segundo dados preliminares, na primeira explosão, foi usada uma granada de mão.

Os separatistas que atuam na região já se responsabilizaram pelos ataques, divulgou a polícia local, citada pela mídia. "A primeira explosão foi uma espécie de isca para os agentes da polícia, que deveriam chegar ao local e ser vítimas da segunda explosão", declarou o chefe do distrito de Thepha da província de Songkhla aos jornalistas.

A revista Bangkok Post informou que, antes disso, a polícia tinha avisado sobre possíveis ataques em várias zonas urbanas e turísticas da província.

Últimas notícias