Dezenas de dissidentes são detidos em Cuba horas antes da chegada de Obama
A polícia de Cuba deteve dezenas de militantes do movimento dissidente Damas de Branco após o desfile que tentam realizar todos os domingos em Havana, horas antes do início da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
A polícia recolheu dezenas de militantes e de simpatizantes em frente à igreja em que costumam reunir-se em protesto aos domingos. O movimento Damas de Branco foi criado por mulheres de opositores ao regime comunista.
As detenções foram anunciadas quase à mesma hora em que Obama partiu da base aérea de Andrews, nos Estados Unidos, pouco depois das 14h30 no horário de Brasília, para Cuba. A partir de segunda-feira (21), Obama inicia hoje (20) a primeira visita de um presidente norte-americano à ilha em quase 90 anos.
*Com informações da Agência Lusa
![Divulgação/Grêmio Oficial Grêmio 1 a 1 River Plate - Ladies Cup - em 20/12/2024 - jogo interrompido por gestos racistas](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 23/12/2024 - O vice-presidente da república e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participa do programa A Voz do Brasil. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil Estação Sumaré da linha verde do metrô de São Paulo.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)