Vacina russa contra vírus ebola passa por primeira fase de testes clínicos

Publicado em 25/05/2016 - 08:47 Por Da Sputnik - Moscou

Rio de Janeiro - Governo brasileiro realiza uma simjulação colocando em prática as medidas adotadas pelo governo em resposta a um eventual caso suspeito de Ebola em viajante internacioal. Na foto simulação da chega

Roupas especiais protegem especialistas de contaminação por vírus Ebola

Agência Brasil/Tânia Rêgo

A vacina russa contra o vírus ebola já passou a primeira fase de testes clínicos com a participação de 60 voluntários e provou a sua eficácia, disse hoje (25) a chefe do Rospotrebnadzor, o Serviço Federal de Supervisão de Proteção dos Direitos do Consumidor e do Bem-Estar Humano da Rússia, Anna Popova.

"Entregamos todos os documentos anteontem ao Ministério da Saúde da Rússia para registrar a primeira fase de pesquisa clínica. Eles passaram com sucesso. A vacina provou ser altamente eficaz, com uma [eficácia] de 100% depois de duas inoculações", disse a chefe do Rospotrebnadzor.

Em março, a Rússia declarou que obteve a base jurídica para testar uma vacina contra o vírus Ebola, recentemente desenvolvida. Segundo relatos, 2 mil cidadãos da Guiné devem ser vacinados durante o teste.

 

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias