Rússia e Síria prolongam por três horas trégua humanitária em Aleppo

Publicado em 19/10/2016 - 13:35 Por Da Agência Ansa - Moscou

A Rússia e a Síria concordaram em prolongar por três horas a trégua humanitária prevista para amanhã (20) na cidade de Aleppo, a pedido de organizações internacionais. As informações são da Agência Ansa.

O anúncio foi feito pelo governo russo, que explicou que o cessar-fogo unilateral ocorrerá até às 19h de Moscou (14h de Brasília).

Desde ontem, já foram interrompidos os bombardeios aéreos dos jatos russos. As tropas do país também estão mantendo uma distância de 10 quilômetros de Aleppo, reduto de rebeldes sírios que são opositores ao regime do ditador Bashar al-Assad.

Os ataques aéreos foram interrompidos para permitir que civis sírios possam deixar Aleppo através de seis corredores humanitários.

A Rússia, que é aliada de Assad, também pediu para os países que têm influência sobre os rebeldes que os orientem a deixar a cidade.

Desde setembro do ano passado, a Rússia ataca Aleppo com o aval da Síria para resgatar a cidade das mãos dos rebeldes. Milhares de civis estão sitiados e mais de 400 pessoas morreram desde então.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias