Senador Bernie Sanders diz que apoia Trump no combate às corporações dos EUA

Publicado em 21/11/2016 - 12:21 Por Da Agência Sputnik - Estados Unidos

O ex-candidato à presidência dos Estados Unidos e senador democrata pelo estado de Vermont, Bernie Sanders, declarou em entrevista à [TV] CNN que está disposto a ajudar o presidente eleito do país, Donald Trump, em sua luta contra as corporações americanas. "Se o Sr. Trump tiver a coragem de contrariar as corporações dos EUA, então ele pode contar comigo como um aliado" – disse.  As informações são da Agência Sputinik.

Sanders não descarta nova corrida para a Casa Branca.  Apesar de parecer contraditório, ele também apoia Trump em algumas outras iniciativas econômicas e sociais nos EUA, como a redução dos preços aos medicamentos e o aumento do salário mínimo, bem como o aumento dos impostos à produção de empresas que, para diminuir gastos e evitar taxação, transferem a fabricação de seus produtos para o exterior.

Esta não foi a primeira vez que Sanders expressou sua disposição de cooperar com o presidente eleito dos EUA. Em 9 de novembro, o ex-presidenciável democrata declarou que o sucesso de Trump nas eleições deveu-se à raiva da classe média pelo sistema econômico, a política e os meios de comunicação da classe dominante.

“Se o Sr. Trump se ater aos planos de seguir uma política para melhorar a vida das famílias trabalhadores deste país, eu e outros progressistas estamos dispostos a trabalhar com ele. No entanto, se optar por uma política xenófoba, racista, sexista e anti-ecológica, iremos nos opor fortemente a ele” – garantiu Sanders.

Donald Trump foi eleito presidente dos EUA, em 8 de novembro, ao derrotar sua principal oponente, democrata Hillary Clinton. Sua posse está prevista para o dia 20 de janeiro de 2017.

Edição: Augusto Queiroz

Últimas notícias