Marinha do Brasil e FAB auxiliam em buscas por submarino argentino

O submarino desapareceu na última quarta-feira (15) com 44 tripulantes

Publicado em 19/11/2017 - 12:57 Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 19/11/2017 - 13:32

A Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira (FAB) enviaram três embarcações e duas aeronaves para o Sul da Argentina, onde um submarino que transportava 44 tripulantes desapareceu na última quarta-feira (15).

Militares se reúnem embaixo de aeronave da Aeronáutica

Tripulação da Força Aérea Brasileira (FAB) se prepara para a missão de busca do submarino argentinoDivulgação/FAB

O último contato do ARA San Juan com as autoridades argentinas foi feito na altura do Golfo de San Jorge, quando estavam em deslocamento da Base Naval de Ushuaia, no Sul do país, para a Base Naval de Mar del Plata.

Navio Almirante Maximiano, da Marinha, é uma das embarcações que participam das buscas ao submarino argentino

Navio Almirante Maximiano, da Marinha, é uma das embarcações que participam das buscas ao submarino argentinoDivulgação/Marinha

Na manhã de hoje (19), o navio brasileiro Almirante Maximiliano chegou ao ponto do último contato dos militares argentinos, mas o tempo ruim no local dificulta as buscas, devido às ondas, que chegam a 6 metros de altura. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma aeronave de busca e outra de patrulha para a região.

Em mensagem encaminhada ao presidente da Argentina, Mauricio Macri, o presidente Michel Temer refirmou compromisso de ajudar nas buscas do submarino. "Meu governo está totalmente empenhado para encontrar o submarino argentino e seus tripulantes. Envio mensagem de fé e de esperança às famílias dos marinheiros", disse o presidente brasileiro.

Texto alterado às 13h32 para correção. O submarino argentino desaparaceu na quarta-feira passada, e não na quinta, como havia sido informado

Edição: Juliana Andrade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias