Casa Branca confirma conversa entre Trump e Putin sobre Coreia do Norte

Publicado em 15/12/2017 - 07:17 Por Da Agência EFE* - Washington

Os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos (EUA), e Vladimir Putin, da Rússia, conversaram nessa quinta-feira (14), por telefone, sobre "a situação muito perigosa" com a Coreia do Norte, diz comunicado da Casa Branca. "Os dois presidentes discutiram a possibilidade de um trabalho conjunto para resolver a situação muito perigosa na Coreia do Norte", acrescenta a nota.

Ontem, o presidente russo concedeu a tradicional entrevista coletiva anual de fim de ano. Perguntado sobre sua avaliação do primeiro ano de Trump à frente da Casa Branca, ele disse que vê "algumas conquistas importantes". O chefe do Kremlin se referiu, particularmente,  ao crescimento dos mercados devido à "confiança dos investidores na economia americana e no que faz o presidente Trump".

Durante a conversa, "Trump agradeceu a Putin pelo reconhecimento do sólido desempenho econômico dos EUA".

Na entrevista em Moscou, Putin também disse que quer normalizar as relações com Washington, e destacou que há muitos assuntos em que os dois países podem unir forças, entre eles a luta contra o terrorismo internacional.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.