Líder da oposição é impedido de disputar presidência na Rússia

Publicado em 25/12/2017 - 13:56 Por da Agência Reuters* - Moscou

A Comissão Central Eleitoral da Rússia votou nesta segunda-feira (25) para impedir que o líder da oposição Alexei Navalny dispute a eleição presidencial do ano que vem,. Segundo a comissão, ele é inelegível por causa de condenação criminal passada. A condenação, pela qual Navalny recebeu uma sentença suspensa e a qual afirma ter motivação política, significa que ele não poderá disputar a eleição em março. A informação é da Agência Reuters.

Doze integrantes da comissão de 13 membros votaram para barrar Navalny. Um integrante do órgão se absteve, alegando conflito de interesse. As pesquisas mostram que o presidente russo, Vladimir Putin, caminha para se reeleger confortavelmente, o que significa que ele deve permanecer no poder até 2024.

Navalny, de 41 anos, foi preso três vezes neste ano e acusado de violar a lei ao, repetidamente, organizar encontros públicos e manifestações.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias