Carles Puigdemont aluga residência fixa na Bélgica
O ex-presidente da Catalunha e protagonista da tentativa recente de independência dessa região autônoma da Esapnha, Carles Puigdemont, alugou uma residência na cidade belga de Waterloo, a 30 quilômetros ao sul de Bruxelas, após mais de três meses foragido da justiça espanhola. A informação é da agência EFE.
Segundo a imprensa local, trata-se de um imóvel de 500 metros quadrados, com seis quartos, três banheiros, garagem para quatro carros e um grande terraço. De acordo com o jornal L'Echo, o encarregado de assinar o contrato de aluguel, de 4.400 euros mensais, teria sido Josep Maria Matamala, amigo e conselheiro de Puigdemont.
Até agora, o ex-presidente catalão estava hospedado no Hotel Husa President Park, perto do centro de Bruxelas. Waterloo fica ao sul da capital belga, na região de Valônia, e não em Flandres, ao norte, reduto de separatistas flamengos, onde Puigdemont encontrou alguns apoios.
As mesmas fontes citadas pelo L'Echo e outros jornais, afirmam que os outros quatro ex-conselheiros catalães refugiados na Bélgica também podem se mudar para a mesma cidade.
* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.