Príncipe Harry e Meghan Markle se casam no Castelo de Windsor

Publicado em 19/05/2018 - 09:22 Por Da Agência EFE - Windsor (Reino Unido)

O príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, e a atriz americana Meghan Markle se casaram neste sábado (19) na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres.

Os noivos trocaram os votos matrimoniais e as alianças diante de cerca de 600 pessoas, entre elas membros da família real britânica. A cerimônia religiosa foi oficiada pelo referendo David Conner. O arcebispo da Cantuária e primaz da Igreja da Inglaterra, Justin Welby, foi o responsável por celebrar a união.

Meghan, de 36 anos, usa um elegante e sóbrio vestido branco da estilista britânica Clare Waight Keller, da casa francesa Givenchy. O véu é fixado por uma tiara de diamantes emprestada pela rainha Elizabeth II. A aliança da noiva foi projetada com ouro de Gales pela joalheria Cleve & Company, e a de Harry é de platina.

O arcebispo da Cantuária casou os agora duques de Sussex depois que o primaz da Igreja Episcopaliana dos Estados Unidos, Michael Curry, pronunciou um apaixonado discurso sobre o poder do amor para "ajudar e curar".

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor
Príncipe Harry e Meghan Markle se casam na capela de São Jorge (Ben Birchall/Pool via Reuters/Direitos Reservados)

"Há poder no amor. O amor pode ajudar e curar quando nada mais pode fazê-lo", disse o afro-americano.

Meghan chegou à capela em um Rolls-Royce Phantom IV, que a buscou no Hotel Clividen, perto da cidade de Windsor, e onde passou a noite com sua mãe, Doria Loyce Ragland. Ela entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que faziam de jogos de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Midleton, até que o príncipe Charles, herdeiro do trono, a conduziu até o altar.

O príncipe Harry chegou à capela usando o uniforme do regimento de cavalaria Blues & Royals, do Exército britânico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias