Ataque suicida em Cabul deixa pelo menos 12 mortos e 31 feridos

Publicado em 11/06/2018 - 08:27 Por Agência EFE - Cabul

Pelo menos 12 pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um atentado suicida na entrada do Ministério de Reabilitação Rural e Desenvolvimento em Cabul, capital do Afeganistão, quando os funcionários estavam deixando o prédio do órgão, informaram à Agência EFE fontes oficiais.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Majroh, confirmou o número de vítimas levadas até o momento para os hospitais da região.

De acordo com o porta-voz da Polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai, um suicida explodiu as bombas que levava, por volta das 13h local (5h30 em Brasília), na entrada do ministério, no oeste da capital afegã.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.

O ataque ocorre um dia antes da entrada em vigor do cessar-fogo decretado pelo governo e a três para que os talibãs adotem a mesma prática por causa do fim do Ramadã (mês sagrado para os muçulmanos).

Trata-se do primeiro cessar-fogo em sete anos de conflito desde a invasão americana.

Cabul sofreu vários ataques suicidas neste ano. O mais grave ocorreu em janeiro, quando os talibãs explodiram uma ambulância-bomba perto do antigo Ministério de Interior, onde ainda operam algumas dependências oficiais, que deixou mais de 100 de mortos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias