Equador sediará Convenção da ONU de luta contra a desertificação

Publicado em 11/06/2018 - 07:30 Por Agência EFE - Quito

O Equador sediará no próximo dia 17 a Convenção das Nações Unidas de Luta contra a Desertificação e a Seca, informou nesse domingo (10) o Ministério do Ambiente do país.

Em comunicado, o ministério lembrou que no dia 17 de junho se comemora o Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca, data instituída em 1994 pela Assembleia Geral da ONU para sensibilizar sobre o estado e as ações prioritárias adotadas para reverter a desertificação e a degradação das terras e fortalecer a resposta à seca.

O Equador receberá os representantes da convenção em um evento que procura promover a gestão sustentada da terra como um dos pilares da bioeconomia.

O lema da reunião deste ano é "As terras têm um valor real. Invista nelas".

No comunicado, o ministério destacou os esforços feitos pelo governo em nível nacional para resistir aos efeitos da desertificação e informou que recentes estudos mostram que 50% das terras do país "estão em processo de degradação".

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias