Confusão em Nice durante jogo da seleção francesa deixa 30 feridos

Publicado em 11/07/2018 - 06:22 Por Agência EFE - Paris

As autoridades de Nice informaram que 30 pessoas ficaram feridas na noite dessa terça-feira (10), durante a classificação da seleção do país para a final da Copa do Mundo, aparentemente devido à explosões de rojões.

Centenas de pessoas foram para as ruas da cidade do sudeste francês assistir à vitória dos "Bleus" sobre a Bélgica por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Petrovsky, em São Petersburgo. Ainda com a bola rolando, o barulho dos rojões levou algumas pessoas a acreditar que se tratava de um atentado terrorista como o de dois anos atrás.

Na correria, cadeiras e mesas de bares foram derrubadas, o que contribuiu para que alguns torcedores tropeçassem e fossem pisoteados. Vídeos postados nas redes sociais mostram alguns deles gritando e se refugiando em casas e estabelecimentos comerciais.

Nice sofreu um atentado jihadista há quase dois anos, em 14 de julho de 2016. Um terrorista, dirigindo um caminhão, atropelou várias pessoas em um calçadão perto da orla, deixando 86 mortos e dezenas de feridos.

Últimas notícias