Parreira: falta de experiência foi decisiva para fracasso da seleção

Publicado em 12/07/2018 - 10:01 Por Agência EFE - Moscou

O técnico Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, afirmou nesta quinta-feira (12) que faltou experiência ao Brasil, entre comissão técnica e jogadores, para conquistar o título da Copa do Mundo da Rússia 2018.

"Não basta conhecer os problemas, é preciso saber como resolvê-los. De 21 copas do Mundo, ganhamos apenas cinco. Ficamos muitos anos sem ganhar, porque é muito difícil. Muitas coisas influenciam. Não é suficiente só ter talento, senão ganharíamos todas as copas. É preciso chegar preparado e com fome. Quando há compromisso, ganhamos. Se falta algum elemento, fracassamos", disse hoje, em entrevista coletiva do Grupo de Estudo Técnicos da Fifa, presidida pelo brasileiro, no estádio Luzhniki, em Moscou.

"Em 2006, tínhamos bons jogadores, mas faltava a fome de vencer, tinham mais fome no passado, quando ganharam. Agora, não vieram 100%. Faltaram estrutura e experiência. Houve bons jogadores, mas só três ou quatro tinham jogado um Mundial e, para a comissão técnica, também era o primeiro. A Bélgica nos surpreendeu na primeira parte e nós fomos melhores na segunda, mas ficamos fora. Desde o dia em que nos eliminaram, sonhamos ganhar o Mundial seguinte. Para nós, é como uma espécie de religião ", acrescentou.

Últimas notícias