Tiroteio em escola nos Estados Unidos deixa 2 adultos em estado grave

Publicado em 03/07/2018 - 15:03 Por Da Agência EFE - Washington

Dois funcionários de uma escola na cidade de Overland Park, no Kansas, estão em estado grave após um tiroteio ocorrido nesta terça-feira (3) na instituição de ensino, incidente que não deixou nenhum estudante ferido, segundo as autoridades locais.

O Departamento de Polícia de Overland Park afirmou aos veículos de imprensa locais que dois feridos são funcionários da área de construção que estavam trabalhando na remodelação do pátio da Escola Primária Sunrise Point.

O suspeito do tiroteio, que fugiu e é procurado pelas autoridades, foi identificado como outro trabalhador da obra, segundo explicou o jornal Kansas City Star.

O tiroteio aconteceu pouco depois das 9h local (11h, em Brasília) e, segundo a polícia, ocorreu depois de uma discussão entre os funcionários, em um momento no qual não havia crianças na escola.

O suposto autor tentou roubar o carro de uma pessoa após ameaçá-la com uma arma em uma rua próxima, sem sucesso, embora pouco depois tenha roubado o veículo de outra pessoa e conseguido escapar.

As autoridades da cidade, que está localizada a 20 quilômetros do Kansas City, capital do estado, recomendaram a seus habitantes que não saiam de casa até que o suspeito seja detido.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.